Em que consiste um branqueamento dentário?

Blanqueamiento dental

Um branqueamento dentário externo consiste em aplicar um gel nos dentes, ativá-lo em 2 ou 3 sessões de 10 minutos no consultório e depois complementá-lo com um gel menos concentrado, durante 3 noites. Para isso, utiliza-se uma moldeira que mantém o gel na boca enquanto o paciente dorme.

É um tratamento muito eficaz e muito simples, que pode provocar uma ligeira sensibilidade nos dentes, durante algumas horas. É importante ter em conta que este tratamento não resulta da mesma forma em todos os casos. Algumas pessoas obtêm resultados espetaculares, enquanto outras sentem apenas uma ligeira melhoria. A porosidade do esmalte ou o tom prévio da peça dentária são elementos a considerar na altura de prever em quantos tons se poderão branquear os dentes.

É importante que o paciente saiba que este tipo de tratamento não é para sempre. Bebidas como o chá, café, vinho e o fumar fazem com que os dentes recuperem a sua tonalidade original muito antes do previsto.

Em geral, e em pacientes com um consumo baixo ou nulo destas bebidas ou tabaco, a duração do tratamento é de 6 a 12 meses.

Os branqueamentos devem aplicar-se, respeitando o tempo de recuperação do dente. Normalmente, recomenda-se não fazer mais do que dois tratamentos deste tipo por ano.

FAQ BQDC

Procurar clínica de medicina dentária

Buscar clínica dental