Entrevista al Dr. Cesaltino Remedios

celastino-remedios-fatima

O Dr. Ceseltino Remédios exerce a sua atividade profissional no Remiclinica – clinica médica e dentaria.

“É fascinante podermos mudar sorrisos e devolver a qualidade de vida às pessoas”

Porque é que decidiu estudar Odontologia?

Inicialmente por meu pai ser odontologista. Agradava-me ver a alegria de ele repor um sorriso às pessoas que o procuravam. Achava fascinante, o que um dentista podia fazer pelo ser humano: tirar as dores, devolver o conforto da mastigação, devolver o sorriso e com isso a alegria de viver.

Qual é a parte do seu trabalho que mais disfruta?

A implantologia, sem dúvida associado à reabilitação oral. É fascinante podermos mudar sorrisos e devolver a qualidade de vida às pessoas.

O que é que destacaria da sua clínica dentária, aquilo com que mais se identifica?

 O profissionalismo de toda a nossa equipa. A simpatia. A boa disposição, aliada às longas horas de trabalho tornando tudo mais fácil e alegre.

Como é que recorda os seus inícios, onde foram?

Os meus inícios, na vida profissional foram logo aqui na Remiclínica, na altura com 2 gabinetes simples e com muito tempo passado em formações e pós-graduações e aprendizagem diferenciada. Foi bonito ver, agora olhando para trás, toda a evolução tanto do espaço físico da clínica como da capacitação técnica de todos quantos aqui trabalhamos. É um orgulho.

O que é que significa para si e para a sua clínica dentária ser membro do BQDC?

Extraordinário! É de uma mais valia muito grande. Ser membro da BQDC, dá-nos o privilégio de estarmos em contacto íntimo com grandes nomes da Medicina Dentária Ibérica e Italiana. Aprendizagem , compartilha de experiências, acesso a informação privilegiada  para as nossas várias valências e áreas clínicas. Marketing, Acessoria de Imagem, Central de compras..etc. são inúmeras as vantagens desta relação bidirecional, que o conceito BQDC proporciona.

Como é que vê o futuro da Odontologia?

O futuro, passará muito pela diferenciação cada vez mais especializada e profissional. Vejo a Medicina Dentária como uma especialidade dentro da medicina, onde a exigência é aliada à imagem e a qualidade será fundamental, conseguir.

Quais seriam as suas ferramentas odontológicas indispensáveis para dar a melhor atenção aos pacientes?

Tecnologia; Scaner intra-oral; CBCT-CAT SCAN; Digital Smille designe; previsibilidade nas reabilitações com recurso a 3D e planeamento digital.

Que conselhos de saúde buco-dentária é que dá sempre aos seus pacientes?

Boa Higiene-oral. Vídeoa demonstrativos aliados a uma explicação personalizada para cada um. Consultas de 6-6 meses e em alguns casos de 3-3 meses. Temos de demonstrar aos nossos doentes que interessa-nos muito também a nós que o doente de Medicina Dentária seja bem acompanhado e motivado para que ele saiba fazer os controlos de higiene oral em casa, pois também só desta forma os nossos tratamentos podem ter sucesso.

Escolha

Uma viagem: Tailândia, pela simplicidade do seu povo, pela simpatia, pelas praias paradisíacas.

Um livro: “MOSSAD – Os carrascos do kindom” de Eric Frahini

Um passatempo: Golf

Uma citação ou frase com que se identifica: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vevê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.”  Albert Einstein

Compartir en Redes Sociales:
Notícia BQDC