Reunião do grupo Best Quality Dental Centers em Lisboa: Gestão de clínicas dentárias e novas tecnologias digitais em saúde oral

reunion-bqdc-madrid

Nos próximos dias 24 e 25 de Junho, irá decorrer no Instituto de Implantologia a Reunião do grupo Best Quality Dental Centers, a qual possuirá um dia dedicado à gestão de clínicas dentárias e um dia dedicado às novas tecnologias digitais.
Serão abordados os mais variados temas que se crê que permitirão, num futuro muito próximo, melhorar a previsibilidade dos tratamentos realizados.

  • Oz Display. Consiste na aplicação de uma plataforma de software num ecrã táctil, integrando numa única plataforma os exames complementares realizados, fotografias e toda a iconografia que permita comunicar com os pacientes de um modo mais eficiente.
  • Implant studio. Será realizada uma apresentação para demonstração de uma tecnologia que integra o scanner intra-oral da cavidade em formato 3D com a tecnologia CBCT, permitindo, deste modo e num único software, realizar o desenho de guias cirúrgicas. Desta forma, permitirá uma verdadeira cirurgia proteticamente guiada, auxiliando os clínicos a realizar as cirurgias implantares e regenerativas de um modo mais previsível, oferecendo aos seus pacientes um serviço mais eficiente e rápido.
  • Real View. A utilização de scanners intra-orais para leitura 3D do sorriso dos pacientes sem os convencionais moldes permite visualizar em modelos digitais (Real View) as alterações possíveis ao sorriso, possibilitando deste modo realizar um modelo único desenhado especificamente cada caso. Através desta técnica, conseguimos comprovar de forma prévia (visualmente e na cavidade oral do paciente) as alterações a realizar, aumentando deste modo a confiança dos nossos pacientes e a previsibilidade dos tratamentos a realizar
  • Tecnologias CAD-CAM. Hoje em dia, as tecnologias digitais estão presentes na maioria dos tratamentos que se realizam em Medicina Dentária. A possibilidade de utilizar scanners 3D associados a sistemas de fresagem permite realizar vários tipos de reabilitação oral (provisória e/ou definitivas em zirconio, metal, cerâmica, etc) de um modo mais eficiente, reprodutível e rápido para os nossos pacientes.
  • Cirurgia Guiada e reabilitação implantológica imediata. A utilização de guias cirúrgicas permite propor fluxos totalmente digitais com elevada previsibilidade, possibilitando aos nossos pacientes no próprio dia da cirurgia saírem com reabilitações provisórias implantosuportadas. Será ministrada uma apresentação que discutirá os avanços na área e quais as melhores técnicas para a realização deste fluxo.

A reunião do grupo BQDC em Lisboa terminará com uma palestra do Dr. Wiebe Derksen, Médico Dentista especializado em Implantologia, cuja experiência e pesquisa está centrada no workflow digital: tecnología CAD/CAM, scanners intra-orais e cirurgia guiada.

Compartir en Redes Sociales:

Responsabilidad social

Descarga el Informe

Procurar clínica de medicina dentária

Buscar clínica dental
Notícia BQDC