Quais os materiais mais indicados para uma prótese dentária?

Os materiais mais indicados dependem do tipo de prótese dentária. As próteses removíveis contêm uma grande quantidade de resina com eventuais reforços metálicos.

As próteses fixas definitivas são de porcelana com ou sem uma base de metais nobres. Ocasionalmente, também podem ser de resina com uma estrutura metálica por baixo.

Para realizar a reabilitação correta da zona afetada, o prostodontista deverá fazer um diagnóstico correto. Discutir com o paciente as suas necessidades estéticas e/ou funcionais ou realizar radiografias para aferir o estado do dente, são alguns dos procedimentos a realizar para selecionar o tipo de material a utilizar.

O avanço da tecnologia veio colocar-nos à disposição muitas possibilidades, em matéria de reabilitação. Materiais mais estéticos, por exemplo, são uma boa solução quando o tratamento tiver que ser feito na zona anterior. Por outro lado, os materiais mais resistentes serão mais indicados para a restauração dos molares, dado que estes exercem uma força maior.

Em resumo, uma boa avaliação será crucial para o êxito do tratamento.

FAQ BQDC

Procurar clínica de medicina dentária

Buscar clínica dental