Qual a diferença entre uma coroa sobre implante e uma coroa sobre dente natural?

Coroas em implantes

Como o nome indica, as coroas sobre implantes são aquelas que estão sobre os implantes que o cirurgião previamente colocou. Uma vez passado o período de integração do implante, o prostodontista encarregar-se-á de tirar medidas, tendo em vista a colocação da coroa. Como indicado anteriormente, efetuará diversos exames, de acordo com as expetativas do paciente.

Estas próteses sobre implantes podem ser aparafusadas ou cimentadas. No caso de aparafusamento, o especialista pode retirá-las em caso de quebra, por exemplo.

As coroas sobre um dente natural são aplicadas sobre o próprio dente do paciente. Na maioria dos casos, este tipo de prótese é colocada em caso de traumatismo num dente ou devido a cárie extensa, com destruição de grande quantidade de tecido dentário e que, portanto, para ser reabilitado, necessita de faceta para proteger o restante tecido são e que, para além disso, lhe dê funcionalidade e estética.

Tanto num caso, como no outro, existe uma grande quantidade de materiais que se podem utilizar, conforme as necessidades do paciente.

FAQ BQDC

Procurar clínica de medicina dentária

Buscar clínica dental